17/06/2014

Livro: A culpa é das estrelas - John Green

Vi tanta gente falando sobre o livro "A culpa é das estrelas" que não resisti e resolvi ler o tal livro para saber qual é que é. Devorei o livro em 2 dias, só não li em um dia só porque precisava trabalhar e ir para a faculdade, então li no ônibus durante os trajetos percorridos.
111434071_1GG
Sinopse: Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor - a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram.
O livro não tem uma história complexa, com enigmas, tramas super inteligentes que se ligam durante o enredo, nada disso, até porque é um YA. Esse livro conta uma história linda, divertida, emocionante e forte que te fará chorar litros, assim como aconteceu comigo. É o tipo de livro que quando acaba você fica sem ação, querendo mais, pensando nos personagens como se fossem reais. Foi lindo. Minha melhor experiência literária dos últimos tempos.
Eu não vou me prolongar nos comentários. Só recomendo: LEIAM!
Já estou com saudades dos personagens.
Okay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário