17/06/2014

Metodologia do Trabalho Científico

Gostaria de fazer uma indicação de livro aqui.
O livro que vou indicar não é para leitura, lazer, é para a confecção de trabalhos científicos acadêmicos.
Metodologia do Trabalho Científico de Antônio Joaquim Severino. 23 ed, Cortez Editora.

9788524913112

Quem está na faculdade ou pós-graduação sabe que mais cedo ou mais tarde ele chegará, o temido TCC. O Trabalho De Conclusão de Curso é um trabalho de pesquisa científica que devemos entregar ao final do curso para obter o diploma.
Esse trabalho deve obedecer algumas regras de formatação da ABNT, que são claramente expostas no livro em questão.
Severino me auxiliou na primeira graduação e vai me ajudar na segunda. Ele fala de forma clara, bem explicada como fazer as fichas dos livros, explica sobre a montagem do trabalho, como formatar o trabalho nas normas ABNT entre outros detalhes importantes.
Se você vai fazer um TCC, indico o livro do Severino. Esse livro é um verdadeiro guia.

Espero ter ajudado. =)




2 comentários:

  1. eu preciso ter acesso ao interior deste livro sera que vcs podem me altorisar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim ter acesso?
      Você quer baixar? Eu nunca vi esse livro pra baixar. =(
      Acho que só comprando na livraria mesmo, mas vale a pena viu!?!

      Excluir